segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Destinos

Hoje estava eu "viajando" como é de costume do ser humano de parar pra pensar em alguma coisa, e dai ja partir para um outro pensamento, que gera outras viajens... enfim, eu estava pensando nessas coisas de destino, de como é engraçado você parar pra pensar o porquê disso ou daquilo, coisas do tipo, "como é que aconteceu da gente se conhecer", ou aquelas "não acredito que eu estava lá, naquele dia, naquele instante" e então eu continuei pensando, e olhando para os lados, para as pessoas que passavam em minha volta, os carros, ônibus, as pessoas dentro dos ônibus, e dai eu passei para uma outra "viajem", e comecei a enxergar as pessoas como se elas tivessem um linha que saia da cabeça e subia infinitamente sentido ao céu, e essas linhas eram as linhas dos destinos de cada uma delas, e o fato deu estar olhando aquelas pessoas proximas a mim, e ver seus destinos se cruzando ao meu, mostrava que naquele instante coisas desde de o tipo mais horrivel, como um desastre, ou um acidente, poderia resultar uma tragédia na vida daqueles destinos ali proximos do mesmo local... Podemos pensar também em algo que nao seja tão trágico, podemos imaginar algo positivo como de entrar no ônibus e o único lugar vago dentro dele, ser ao lado de uma bela garota, que naquele momento estará com o destino dela colado ao seu, e partir disso algo pode acontecer, ou não.
E vendo por esse lado é engraçado como certas coisas se tornam tão simples por um outro ponto de vista, como por exemplo o de o funcinário responsável pela limpeza do gabinete do presidente da república, naquele momento em que esta lá trabalhando tem seu destino cruzado com o do presidente, idependente da hierarquia que há entre eles... e assim noto que estamos sujeito a qualquer momento de estar cruzando com um destino alheio que venha a mudar o rumo de nossas vidas... o mundo se torna assim, um verdadeiro "bololo" de destinos que se cruzam 24h por dia em todos os lugares do mundo. E pra mim com certeza é um motivo a mais pra valorizar certas pessoas que a gente teve a oportunidade de conhecer, porque certamente tem algo de especial nesse cruzamento diante de tanto "bololo".
Se entrarmos naquele assunto de "ah.. nossos destinos ja estão traçados e ponto final." ai eu ja tenho certas duvidas, eu acredito sim em destino, mas acredito que seja algo que esta em rotatividade sem rumo pré-definido, e acredito também que possam existir forças que venham a fazer destinos se cruzarem... enfim, ninguém sabe ao certo as respostas para todas essas questoes... mas com certeza há alguma coisa, nada é por acaso... como não é por acaso você estar me lendo agora.

4 comentários:

Ana Lívia disse...

hum...
tá...
e isso me fez pensar no efeito borboleta e de como nosso 'destinos' e nosso livre-arbítrio influenciam as outras pessoas...

Ahh, passando pra te avisa que vou levar seu blog pro meu blog...
pra deixar nossos fios do destino na blogosfera entrelaçados, ok?! ;)

Beijos!

Boa Viagem! Sempre!

Ana Lívia disse...

Nossa! engoli metade dos 's' das palavras!
foi falta de atenção...
eu até fui alfabetizada!
rsrsrs

Ana Lívia disse...

ahh sim!
Boa sorte na procura de inspiração!
e...
te contar uma coisinha...
passei pelo seu orkut!
hohoho
:$

Sou maníaca!
rsrsrs
Sorry!

Anônimo disse...

belas poesias!!
ainda estou pensando se fa�o um pra mim!
sobre o destino vai um poema:

Nos acontecimentos, sim, � que h� Destino:
Nos homens, n�o - espuma de um segundo...
Se Colombo morresse em pequinino
o Neves descobria o Novo Mundo!

Mario Quintana